Atendendo ao apelo do líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Edval Gaia (PSDB), os deputados da base governista e os outros parlamentares aprovaram o projeto de lei que concede o reajuste dos servidores públicos em 7%. O PL, encaminhado em regime de urgência pelo governo, foi aprovado em segunda e última votação, na tarde desta quarta-feira (22). A aprovação foi unânime entre os 20 deputados em plenário.
Durante o apelo, Edival Gaia, ressaltou que o aumento representa o maior do Nordeste concedido a servidores públicos. O líder da PT, deputado Ronaldo Medeiros, afirmou que as categorias do serviço público receberam a proposta do reajuste para não paralisar o serviço público como um todo.
O presidente da ALE Fernando Toledo (PSDB) salientou que a Casa agiu "com celeridade", mais uma vez, para atender aos anseios dos servidores. Judson Cabral (PT) disse que a aprovação aconteceu após muita luta dos servidores públicos e recomendou que em futuros impasses o canal de diálogo seja aberto pelo Executivo, já que o servidor público é parte importante no sucesso da gestão de cada administrador.