Com o objetivo de beneficiar os comerciantes e clientes do Mercado da Produção, na Levada, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza, na quarta-feira (22), das 9 às 12h, mais uma edição do projeto Mercado Cidadão. O projeto vem sendo realizado desde janeiro do ano passado e promove ações sociais nos mercados e feiras populares, localizados em diversos bairros de Maceió.

O Mercado Cidadão proporcionará conforto e satisfação aos que trabalham e circulam no local, oferecendo gratuitamente serviços diversificados, como expedição de carteira de trabalho, CPF, corte de cabelo, exames de glicemia e medição da pressão arterial. “A preocupação da Prefeitura é valorizar o comerciante que, muitas vezes, devido ao trabalho excessivo e falta de tempo, não pode se deslocar para realizar os procedimentos que são oferecidos”, explicou o diretor de abastecimento da Semtabes, Chico Lopes.

Ele disse que nesta edição será acrescentado um auxílio jurídico, como também campanhas educativas em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que transmitirá informações sobre o armazenamento de lixo. Outra parceira será a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), que irá trabalhar pela preservação do meio ambiente.

No próximo dia 28, o projeto será realizado no Mercado do Artesanato. Desde que foi iniciada, a atividade já passou por diversos mercados públicos da capital. A receptividade ao projeto é grande, tanto entre os comerciantes, como entre os clientes que frequentam esses locais. Entre os serviços mais solicitados está o corte de cabelo e a expedição de documentos.