Neste final de semana, policiais federais realizaram duas prisões de traficantes de drogas na BR-101, em Aracaju (SE). Na ação foram apreendidos mais de 23 quilogramas de entorpecente, entre crack, cocaína e pasta base.

Na primeira prisão, na manhã de sábado (18), foi preso um homem de 42 anos, natural da cidade de Maribondo. Com o preso, foram apreendidos cerca 16,5 kg de crack e cloridrato de cocaína, que estavam sendo transportados no interior do tanque de combustível de um Gol, de placa com numeração 5753, dentro de garrafas plásticas.

Durante o interrogatório, o preso relatou que estava trazendo a droga do estado de São Paulo, mas não detalhou para quem entregaria o entorpecente, bem como o local de distribuição da droga.

Já na madrugada do domingo (19), os policiais prenderam em flagrante um paulista de 38 anos, que transportava pouco mais de 6,5 Kg de crack e pasta-base. A droga teria sido adquirida em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a cidade de Arapiraca.

O preso declarou que enquanto estava no estado de Mato Grosso do Sul foi abordado por policiais militares do DOF (Operações de Fronteira), que realizaram a desmontagem de seu veículo e utilizaram inclusive cães farejadores, porém, não localizaram o entorpecente agora apreendido no estado de Sergipe.

Os dois presos foram encaminhados para a delegacia plantonista, ficando à disposição da 4º Vara Criminal da comarca de Aracaju, sendo indiciados nos termos dos artigos 33 e 40 V da lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão.