O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), se mostrou contrário ao aumento do número de vereadores na capital alagoana, em entrevista a este blogueiro. De acordo com Novaes, é apenas o seu “posicionamento pessoal”.
“Pode ser que eu seja convencido, mas hoje, a minha opinião é de que não há necessidade de se aumentar para 31 vereadores. Acredito que os 21 já conseguem representar bem a sociedade”, frisou. Novaes salientou que tem o conhecimento da proposta de alteração da Lei Orgânica Municipal que se encontra na Casa.
O projeto tem o apoio de 13 vereadores – como já registrou este blogueiro. Para tramitar – por ser uma alteração a Lei Orgânica – são necessárias sete assinaturas. Para ser aprovado, 14 votos. Já se sabe que passará pela Comissão de Constituição e Justiça com tranquilidade.
Supondo-se que os 13 vereadores que subscrevem votarão favoráveis, basta apenas mais um voto para que em 2013 sejam necessárias mais cadeiras no “parlamento-mirim”. Resta saber como a sociedade recebe a notícia de que poderá ter mais “representantes do povo” na Casa de Mário Guimarães.
Estou no twitter: @lulavilar