Durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, nesta terça-feira (21), o estudante de Jornalismo Victor Avner, estagiário do Jornal Extra, foi expulso do Plenário, pela desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento. De acordo com Avner, o fato ocorreu enquanto ele esperava para entrevistar o desembargador Estácio Gama. O universitário contou que Elisabeth interrompeu a fala de Nelma Padilha e afirmou que o Extra havia enviado um jornalista para “distorcer” o que ocorre no Tribunal.
“Ela me chamou de palhaço e me mandou recolher meus bens materiais, como o bloco, gravador e a câmera. Eu disse que não faria isso e ela mandou eu me retirar”, colocou Avner. Ainda segundo o estudante, juízes que compõem o Pleno do TJ tentaram acalmar a desembargadora e logo após a sessão foi encerrada.
Avner afirmou que acionará a Justiça contra Elisabeth. “Estamos em contato com os advogados”, disse o universitário, complementando que acredita que o fato tenha ligação com matéria jornalística publicada na semana passada no Jornal. Uma suposta “farra” de horas extras foi denunciada pela publicação.
O fato já foi comunicado ao Sindicato dos Jornalistas de Alagoas.
A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com Elisabeth Carvalho, mas o celular dela encontra-se desligado.
Pela rede social Twitter, vários jornalistas se manifestaram a favor de Avner. Os profissionais da imprensa repudiaram a atitude da desembargadora e criaram uma corrente de solidariedade ao universitário.