Afinal saiu a nomeação da primeira petista para um cargo em Alagoas da esfera federal: A professora Lenilda Lima é a nova superintendente do INCRA no estado. Sua nomeação que já era espera aconteceu ontem com a publicação no Diario oficial da União e a posse vai ser ainda definida.
Ela por duas vezes presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em educação(Sinteal), ocupa no momento, cargo de direção na Central Única dos Trabalhadores(CUT) e vai para o lugar do outro petista Estevão Oliveira.
Lenilda ficou conhecida quando na gestão do governo Geraldo Bulhões liderava um movimento grevista na Praça dos Martírios, o policial civil Ricardo Lessa - irmão do ex-governador Ronaldo Lessa na tentativa de impedir as manifestações em frente ao Palácio do Governo terminou puxando pelo cabelo a líder sindicalista Lenilda Lima. Desse em dia em diante, ela participou de várias manifestações grevistas.
Lenilda disse que "é claro que a luta pela reforma agrária não é uma tarefa fácil." Ela considera um desafio maior promover a reforma em Alagoas, onde os indicadores sociais são mais baixos"
Segundo Lenilda, "temos um diálogo com os movimentos sociais. Um respeito pela luta do homem do campo. Mas reconhecemos as dificuldades do setor, muitas vezes de ordem administrativa.
Para ela "nosso desafio é fazer um trabalho que possa ajudar, avançar a reforma agrária em Alagoas, em consonância com a politica do governo da presidente Dilma Rousseff."
Siga@Bsoutomaior