Três civis morreram neste domingo e 11 ficaram feridos em um atentado suicida registrado na província afegã de Kunduz com a passagem de um veículo das tropas internacionais, informou neste domingo o Ministério do Interior afegão. O fato ocorreu na zona de Chahar Saraka da capital provincial, quando um veículo das tropas alemãs se deslocava pela estrada do aeroporto, assinalou a fonte.
O Ministério precisou que nenhum soldado estrangeiro foi ferido, embora o porta-voz do governador provincial, Mahabulá Sayidi, afirmou à Agência Efe que um veículo das tropas internacionais foi destruído. "Um veículo que transportava soldados foi atingido por uma bomba. Não há mortes entre nossas forças, mas soubemos que há um morto civil", confirmou à Agência Efe um porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, Tim James.
Pelo menos 12 civis ficaram feridos e tiveram que ser transferidos a um hospital da zona, acrescentou o Ministério do Interior. A polícia iniciou uma investigação para determinar a autoria do atentado de Kunduz, onde os talibãs contam com uma estrutura desenvolvida, e protagonizaram várias ações armadas nos últimos anos.