Bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Santos nos anos 60 (1962 e 1963), Pelé está otimista quanto a possibilidade de o clube conquistar o terceiro título de sua história na competição.

No entanto, o Rei do Futebol lançou um alerta aos jogadores do Peixe em relação ao segundo e decisivo jogo da final da Libertadores, contra o Peñarol, marcado para a próxima quarta-feira (22), no Pacaembu: nada de euforia ou clima de "já ganhou".

- Para quem esteve lá dentro, sabe que tem que tomar cuidado para não achar que já ganhou.

Segundo Pelé, a estratégia dos uruguaios será segurar o Alvinegro Praiano e tentar levar a definição do título para as cobranças de pênaltis.

- O time deles é guerreiro. Não é muito técnico, mas é de muita guerra e vai querer se defender aqui para levar para os pênaltis.

O Atleta do Século 20 ainda destacou que espera uma grande festa dos torcedores do Peixe na próxima quarta, no Pacaembu.

Pelé diz que é fundamental para a equipe contar com o apoio do seu torcedor, da mesma forma que o Peñarol foi incentivado no duelo no Estádio Centenário.

- Esperamos que todos possam estar lá, porque todo mundo ganha com um título de Libertadores. Vamos ser campeões e todo mundo vai festejar.