Apesar dos rumores sobre a possibilidade de a RedeTV! transmitir jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, a hipótese praticamente foi descartada pela própria emissora. A informação foi negada pela assessoria do canal paulista, de acordo com informações do Portal Imprensa.
Segundo a assessoria, a emissora garantiu que não haverá transmissão da Série C no canal, e ressaltou que a intenção é investir em competições não valorizadas pelas emissoras abertas. As tais competições, porém, não foram citadas.
Há um grande temor, sobretudo nos clubes de menor estrutura, de que não haja cotas de TV para a disputa da Série C. A CBF, de Ricardo Teixeira, havia garantido o repasse de verbas para custear os gastos com passagens aéreas e hospedagens dos clubes.
O problema é que a ajuda de custo deixou de garantida péla entidade, após a desistência da TV Brasil em transmitir os jogos da competição. O canal estatal alegando falta de recursos financeiros.
O Campeonato Brasileiro da Série C será disputado por 20 clubes divididos em quatro grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas-de-final, disputada na fase mata-mata. Os vencedores das quartas garantem o acesso para a Série B.
Mais da RedeTV!
Acertar com a RedeTV! seria uma forma da CBF manter uma aliada. A emissora ainda não engoliu o “balão” sofrido do Clube dos 13. Tanto que já acionou a Justiça contra o C13 para ser ressarcida pela perda dos direitos televisivos do Brasileirão, entre os anos de 2012 e 2014.
Em março deste ano, o C13 fechou com a RedeTV! por R$ 1,5 bilhão, alegando ter procuração de 15 times. O problema é que os clubes se rebelaram contra a entidade e fecharam acordos isolado com a Globo.
Por conta da briga com a emissora do “Plim-Plim”, a RedeTV! perdeu até mesmo os direitos de transmissão da Série B. Nos últimos anos, a emissora paulista transmitiu a competição como subsidiária da Globo, que detém os direitos da segunda divisão. Neste ano, a subsidiária é a Bandeirantes.