Com a convocação de cinco flamenguistas para o Sub-20, Vanderlei Luxemburgo fica sem reserva para a ala direita, já que Galhardo é um dos jogadores que estão na pré-lista. Além dele, o treinador também perde opções para o ataque - que já não vem tendo bom desempenho - com os chamados de Negueba e Diego Maurício. Porém, ele demonstra satisfação em ver seus jogadores tendo a oportunidade de jogar pela Seleção.
"Isso é o resultado do trabalho que está sendo feito pela garotada. Torço para que possam participar da competição. Os grandes jogadores precisam passar pelas seleções de base", disse Luxemburgo.
Além de Negueba, Diego Maurício e Galhardo, dois destaques do time na conquista da Copa São Paulo, o goleiro César e o zagueiro Frauches, também foram chamados na pré-lista de Ney Franco.
Com diversos desfalques, Luxemburgo já procura encontrar soluções, sendo que o treinador admite que a principal preocupação é com o ataque. "Sabíamos que poderíamos perder até três jogadores. Eles estavam na lista e ainda tem o pessoal da base. Tenho até a ideia de subir o Cesar para terceiro goleiro e emprestar o Vinícius. Agora vamos ter que correr atrás. Para o ataque é que a situação ficou mais complicada", avaliou o comandante.
Diego Maurício espera chamar atenção do exterior
O atacante Diego Maurício, disse que a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 é a chance de ele mostrar seu futebol para o mundo. O jogador esteve perto de deixar o Flamengo e ir para o leste europeu.
O negócio não evoluiu e, por enquanto, ele permanece no Brasil. "Tenho vontade de mostrar potencial para o mercado internacional e essa vai ser uma chance", disse o jovem atacante. "Não sei quando pode acontecer, mas todo jogador tem vontade de atuar no exterior", contou Diego Maurício.
O atacante, que joga pelo lado de campo, vem sendo a terceira opção de ataque do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Diego, no entanto, pode começar jogando contra o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele disputa vaga com Deivid, que marcou no empate com o Atlético-PR, em jogada de Diego Maurício.









