Auditores fiscais do trabalho interditam matadouro de Capela

17/06/2011 13:05 - Interior
Por Redação

Na manhã desta sexta-feira (17), o juiz titular da VT de Atalaia, Valter Pugliesi, realizou inspeção judicial no Matadouro Público Municipal da cidade de Capela, com assistência de técnicos da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas. Durante a vistoria, os auditores fiscais do trabalho, Gilberto Pereira Vasconcelos e Elton Machado Barbosa Costa, procederam à interdição administrativa do matadouro, por terem detectado o descumprimento de diversas normas regulamentadoras de higiene, saúde e segurança no meio ambiente de trabalho.

No local, foram constatadas as seguintes inadequações estruturais: ausência de grades de proteção nas calhas existentes no piso; sanitários em péssimas condições de uso, sendo um deles, o masculino, já interditado pela própria administração do matadouro; e ausência de vestiários, entre outros. O magistrado também verificou que não existe controle de acesso de pessoas ao matadouro, sendo informado de que os proprietários das reses acessam o local e abatem seus animais.

A iniciativa foi decorrência da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas e também contou com a participação do procurador do trabalho Itaboray Bocchi da Silva.

Ao final da inspeção, os auditores fiscais concederam um prazo de 30 dias para que a administração municipal promova a adequação do matadouro às normas regulamentadoras de higiene, saúde e segurança do trabalho.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..