O deputado federal Rui Palmeira (PSDB/AL) assumiu a Vice-Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. O posto, de destaque nacional, coloca Rui Palmeira entre uma das vozes mais representantivas do Congresso. Como Vice-Líder da Minoria caberá a Rui Palmeira ser um dos porta-vozes em Brasília da bancada de oposição ao governo federal. O Líder da Minoria é o deputado fedearal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG)
“Nossa ação será em busca da coerência e de uma oposição responsável, propositiva e sempre aberta ao diálogo. Vamos cobrar transparência, trabalho, bom senso e projetos para o país. Projetos que sejam pautados no bem comum. Não somos adeptos do quanto pior, melhor. Vamos debater com o governo sempre em benefício do Brasil, indicando acertos da gestão mas também apontando distorções” afirmou Rui Palmeira ao Cada Minuto.
A Minoria da Câmara é o maior partido ou bloco parlamentar em oposição ao pensamento da Maioria da Câmara, bloco de apoio ao Governo Federal. Os deputados elegem seus Líderes que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, onde podem fazer uso da palavra, em qualquer tempo da sessão, para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política.
Flexibilização das Licitações
Vice-Líder da Minoria na Câmara Rui Palmeira teve uma atuação contundente contra a aprovação da MP que ontem “flexibilizou” a Lei 8666, que rege as licitações no Brasil.
Na noite de quarta-feira (15) a Câmara aprovou o texto básico da Medida Provisória 527/11, que afrouxa as regras para as licitações das obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 com a criação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).
“Votamos contra esta MP que representa um risco às licitações no Brasil, colocando em risco também a transparência nos gastos públicos. O governo teve anos para se preparar para estes dois mega eventos e agora promove esta medida lamentável, que atenta contra a o uso racional dos recursos públicos” afirmou Rui Palmeira.