A presidente Dilma Rousseff garantiu a participação do estaleito Eisa de Coruripe na nova licitação da Petrobras que deve ocorrer em setembro para a construção de novas sondas para a estatal brasileira. A noticia foi dada como muita vibração pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes pelo twitter que enviou um recado:"para os céticos, recomendo a mudança de ideia. Falta pouco. Setembro vem aí."
O documento pedido apoio da presidente Dilma Rousseff foi entregue pelo senador Benedito de Lira que teve a asssinatura dos três senadores e de oito deputados federais de uma bancada de nove. Segundo comentário no twitter de Luiz Otavio "isso mostra a unidade da bancada alagoana."
Por sua vez, a notícia ganhou comentário no twitter do deputado federal Mauricio Quintella que estava no plenário na noite de ontem na Câmara Federal, dizendo: Parabéns Luiz Otávio pelo recado curto e grosso aos céticos."
Em retribuição o secretário Luiz Otávio enviou um twitter para o deputado federal Mauricio Quintella(PR): -Caro Deputado Maurício, você tem sido muito importante nessa nossa luta pelo Estaleiro. Obrigado amigo.
Apoio de Dilma
Durante almoço da bancada do Partido Progressista - PP com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (15), o senador Benedito de Lira (PP/AL) solicitou um especial atenção em relação ao estaleiro em Alagoas. O parlamentar alagoano disse que o povo de Alagoas aguarda com entusiasmos a consolidação de um polo da indústria naval na região de Coruripe, que vai gerar emprego e renda.
De acordo com Benedito de Lira, todas as avaliações sobre a viabilidade econômica e a sustentabilidade ambiental do empreendimento já foram atestadas pelos órgãos competentes. “O estaleiro reúne plenas condições para participar do processo licitatório sinalizado pela Petrobrás para a construção e o afretamento de 21 sondas marítimas de perfuração”, declarou.
A presidente Dilma se comprometeu em ajudar no que for possível o estaleiro EISA ALAGOAS, pois está empenhada em resolver o problema econômico do Estado e assim, poder diminuir a desigualdade social na região.
Dilma Rousseff disse ainda que o programa “Minha Casa, minha vida” deverá liberar, nos próximos dias, mais dois milhões de residências para as famílias de baixa renda.
“Essa notícia é excelente, nos deixa muito feliz”, ressalta o senador Benedito de Lira.
Atualizado: (8hO5m) - Quem não assinou foi o Dr. João Lyra, mas não foi deliberado, o documento foi elaborado ontem pela manhã e ele não se encontrava ainda em Brasilia.Em off parlamentar alagoano saiu em defesa do doutor João Lyra, dizendo a este blog:"tenho certeza que ele teria assinado sem problema se estivesse aqui."
E concluiu: a bancada de Alagoas tá bastante unida em pró do Estaleiro Eisa e também do desenvolvimento do estado.
Sigabsoutomaior