Depois de um ano parada devido a uma lesão e um problema de saúde, Serena Williams voltou ao circuito profissional com uma vitória de virada sobre a búlgara Tsvetana Pironkova (34ª), de 23 anos, por 1/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 4 minutos, na estreia em Eastbourne, na Inglaterra.
Neste período sem jogar, a tenista americana, de 29 anos, deixou a primeira posição do ranking mundial e despencou para a 26ª colocação. Ela só entrou no torneio inglês graças a um convite da organização.
Agora, ela terá pela frente a russa Vera Zvonareva, número 3 do ranking e principal favorita do torneio.
Zvonareva derrotou na estreia a britânica Heather Watson por duplo 6/3.
VENUS
Venus Williams, irmã mais velha de Serena, também voltou ao circuito depois de cinco meses parada com vitória na segunda-feira.
Agora, ela vai enfrentar a sérvia Ana Ivanovic (18ª), que derrotou hoje a alemã Julia Goerges (16ª) por 6/4 e 6/3.
O torneio de Eastbourne, que é disputado na grama, serve de aquecimento para Wimbledon, que começará na próxima segunda-feira.
Outros resultados do dia, na Inglaterra:
Bojana Jovanovski (SER) vence Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 7/6 (11-9) e 6/4
Elena Baltacha (GBR) vence Aravane Rezai (FRA) 6/2 e 6/1
Marion Bartoli (FRA) vence Lucie Safarova (RTC) 6/3, 3/6, 7/6 (9-7)
Ekaterina Makarova (RUS) vence Mirjana Lucic (CRO) 6/1, 3/6 e 6/4
Francesca Schiavone (ITA) vence Kaia Kanepi (EST) 7/6 (9-7) e 6/1
HOLANDA
A belga Kim Clijsters foi surpreendida na segunda rodada do torneio de Hertogenbosh, na Holanda, que também é disputado na grama, pela italiana Romina Oprandia, que ganhou por 7/6 (7-5) e 6/3, em 1 hora e 33 minutos.
A número 2 do mundo, que conquistou o Aberto da Austrália deste ano, perdeu para uma rival que ocupa hoje a 82ª colocação no ranking mundial e que nunca ganhou um título da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).