A diretoria do CSA se reuniu na noite da última terça-feira para discutir, entre outros assuntos, a participação do clube na segunda divisão do campeonato alagoano. Segundo informações do site oficial do clube, existe um indicativo de que o clube pode disputar a competição, mas alguns detalhes precisam ser definidos.

Após a disputa do campeonato alagoano da primeira divisão, onde o clube “marujo” lutou para não ser rebaixado, escapando apenas na última rodada, vencendo o maior rival CRB, o futebol profissional do clube se viu sem competições para disputar.

A Copa do Nordeste seria uma opção, caso se confirmasse, mas um impasse tem inviabilizado a realização do campeonato, atrapalhando o planejamento dos clubes, inclusive o CSA.

Para movimentar o clube no segundo semestre, o presidente da Federação Alagoana de Futebol(FAF), Gustavo Feijó, deu a idéia de que CSA e CRB participassem da segundona do campeonato alagoano, com seus times “B”, movimentando e aumentando o interesse pela competição.

No entanto, a diretoria azulina precisa confirmar alguns detalhes para confirmar a participação no certame. Possíveis patrocinadores estão sendo procurados para viabilizar os custos durante a competição. Além disso, uma possível transmissão da competição pela TV, poderia facilitar a conquista de novos parceiros pelo clube marujo.

Enquanto não confirma participação na segundona, o Mutange tem o movimento de treinos e jogos das categorias sub-15 e sub-18, que disputam o campeonato alagoano.