A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Maceió (Semel) esteve representada em mais uma edição da Copa Sesc Norte-Nordeste de Futebol de Salão, realizada no último final de semana, em Maceió. O time infantil que realiza treinamentos na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no bairro Cidade Universitária mostrou garra e força de vontade logo na primeira competição que disputou no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, embora não tenha conseguido vencer.
De acordo com o técnico da equipe, Walberto Moura, a simples participação dos garotos já pode ser encarada como uma conquista. "Foi muito importante movimentar essa meninada, fomentando a integração num certame como este. Eles não estavam acostumados a isso e agora já começam, com a troca de experiência, a ganhar certa condição de disputa. Vamos trabalhar para elevar o nível técnico dos garotos", comentou o treinador, sobre a competição, que contou com arbitragem da Federação Alagoana de Futsal (FAFS).
Ainda segundo Walberto, todos os 25 meninos assistidos pela Semel moram em áreas consideradas de risco, na parte alta de Maceió. "O projeto Viva a Vila, no qual estão inseridos, teve início no dia dois de abril. Portanto, devido ao pouco tempo que tivemos para prepará-los, realizamos poucos treinamentos, Mas estou confiante", entusiasmou-se o professor, acrescentando que a expectativa é de que, em um curto espaço de tempo, o projeto possa ganhar ainda mais adeptos.
O campeonato reuniu, para atletas com idade entre 14 e 15 anos, somente quatro equipes. O time da Vila perdeu o primeiro jogo para o FF Sports por 3x0. Na segunda partida, em disputa mais equilibrada, os comandados do técnico Walberto Moura acabaram derrotados no final: 3x2 para o representante de Palmeira dos Índios. Já no último confronto, nova derrota, desta vez por 7x0, para o campeão do torneio, o Santíssima Trindade.