O jogo entre ASA e Sport teve dois tempos totalmente distintos. No primeiro, o alvinegro se impôs, fez valer o fator Casa e foi melhor que o Sport, vencendo a primeira etapa por 1 a 0. No segundo tempo, o Sport empatou no início e contou com o “apagão” do ASA, que pouco criou.

Na próxima rodada o ASA vai até Criciúma, enquanto o Sport recebe o Duque de Caxias na Ilha do Retiro.

O JOGO – 1º TEMPO

ASA e Sport entraram em campo com o mesmo objetivo; a vitória. Mas, em situações distintas na tabela de classificação. Enquanto o Sport ocupava a terceira posição, o ASA era o Décio oitavo na tábua de classificação.

Jogando em casa o alvinegro logo buscou abrir o placar e assustou aos dois minutos de jogo. Sérgio Bueno levantou na entrada da área, Maurin escorou para Alexsandro, que entrou livre na área, mas bateu mascado, com a bola passando rente a trave do goleiro Magrão.

Ainda no início do jogo o ASA teve a primeira baixa. O zagueiro e capitão Toninho, sentiu a coxa esquerda e deixou o campo, sendo substituído por Leandro Cardoso, que até o último jogo era titular.

GOOOOLLLL DO ASA! O ímpeto do alvinegro no início do jogo foi recompensado aos 14 minutos. Raúl puxou contra-ataque e fez grande lançamento para Alexsandro, que em velocidade, bateu forte por baixo do goleiro Magrão. ASA 1 x 0 Sport.

O ASA não deu tempo do Sport respirar e quase amplia o placar. Em outra jogada rápida, Maurin desceu pela lateral esquerda cruzando forte, mas Vitinha não alcançou, porém, levou muito perigo.

A equipe da casa era só ataque. Em mais um dos seguidos lances de ataque do ASA, o meia Didira recebeu na entrada da área, deixou a bola quicar e soltou uma “bomba”, que passou perdo da baliza do Sport.

A partir dos vinte minutos o jogo esquentou. O Sport chegou pela primeira vez com Marcelinho, que chutou fraco, nas mãos de Tutti, e logo em seguida o avante Willians perdeu grande chance. No contra-golpe o ASA jogo rápido, mas o atacante Alexsandro foi derrubado e a bola sobrou quase na intermediária para Raúl, que emendou e quase marca um lindo gol. Grande defesa do goleiro Magrão.

Próximo ao fim da primeira etapa, as duas equipes equilibraram o jogo, apostando nos contra-golpes. Aos 49 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo, com vitória do ASA por 1 a 0 sobre o Sport.

2º - TEMPO

Diferente do segundo tempo, o ASA não teve a mesma superioridade, e o que se viu foi uma partida extremamente equilibrada. Mas as chances apareceram para ambos as equipes. A primeira delas foi para o ASA. Vitinha recebeu dentro da área e na saída do goleiro tocou de forma estranha por cima, perdendo grande chance.

GOOOOLLLL DO SPORT! A chance do Sport foi muito bem aproveitada. Fernandinho encontrou Rithelly livre dentro da área, e o atleta rubro-negro não perdoou, tocando na saída do goleiro Tutti. ASA 1 x 1 Sport.

Após o gol a equipe do ASA caiu de produção e errava o último passe. Por outro lado, o Sport também não aproveitava as oportunidades e o ritmo da partida caía consideravelmente. Procurando melhorar o setor de ataque do ASA, o técnico Vica apostou na estréia do atacante Fernando Sá, que entrou no lugar de Vitinha, que não fez uma boa partida.

A equipe do ASA se mostrava cansada dentro de campo. Os principais jogadores de ligação do time alvinegro, Raúl e Didira, não conseguiam correr, muito menos criar. Sendo assim, os atacantes Alexsandro e Fernando Sá precisavam voltar para buscar a bola.

O jogo continuou apático até os 48 minutos do segundo tempo, quando o árbitro encerrou a partida. ASA 1 x 1 Sport.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA x Sport

Árbitro: Rogério Lima da Rocha
Assistentes: Rubens Santos e João Carlos de Jesus Santos
4º Árbitro: Josevaldo Bisarria

ASA: Tutti, Thiago Alves, Ferreira, Toninho(Leandro Cardoso); Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Didira, Raúl e Maurin(Raulen); Vitinha(Fernando Sá) e Alexsandro.

Sport: Magrão, Thiaguinho(Moacir), Igor, Gabriel e Fernandinho; Rithelly, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Tobi; Willians(Paulista) e Carlinhos Bala(Wellington Saci).

Cartões Amarelos: Marcelo Costa, Maurin e Leandro Cardoso(ASA) – Willians(Sport)

Gols: Alexsandro 2min 1ºT(ASA) – Rithelly 6min 2ºT(Sport)