O ex-capitão da seleção francesa Didier Deschamps renovou por mais dois anos seu contrato com o Olympique de Marselha, clube vice-campeão do último francês pelo quel atua como técnico desde 2009.
"Decidi continuar a aventura com o Marselha, ampliando meu contrato por dois anos com o clube", afirmou o técnico numa nota enviada a AFP nesta segunda-feira, após a direção do clube ter anunciado a notícia horas antes.
"Confirmo que Didier Deschamps continuará à frente do time na próxima temporada e que ele deseja envolver-se com o clube a longo prazo", declarou a AFP Vincent Labrune, um dos dirigentes mais influentes do Olympique.
Deschamps também explicou que contava com garantias financeiras do clube para contratar novos jogadores: "A partir de hoje, já posso começar a preparar a equipe mais competitiva possível, com um orçamento bem definido".
Deschamps foi o capitão da seleção francesa que levantou o troféu da Copa do Mundo em 1998, quando o time anfitrião derrotou o Brasil por 3 a 0. Com 42 anos, ele vai disputar sua terceira temporada no comando do time do sul da França, com o qual venceu a Liga dos Campeões como jogador em 1993, obtendo o título de campeão francês logo na sua estreia como técnico (2009-2010).
Antes de renovar seu contrato com o Marselha, o nome do Dschamps foi citado para assumir outros clubes europeus, como o Chelsea, da Inglaterra, ou o Roma, na Itália.









