Após o fim do primeiro tempo de Flamengo x Corinthians, Petkovic recebeu uma homenagem por sua despedida dos gramados. Logo depois do apito do árbitro Héber Roberto Lopes, o jogador foi abraçado pelos jogadores rubro-negros e pelo técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Antes do início da partida, um mosaico com o nome de Petkovic foi feito pelos torcedores que estavam nas arquibancadas do Engenhão. Primeiro, com o fundo nas cores da bandeira sérvia. Depois, com as cores do Flamengo. O sérvio disse que o tamanho da homenagem o deixou surpreso:

- Fico muito feliz com toda esta festa. Estou muito emocionado, e gostaria de agradecer à torcida do Flamengo por esta homenagem. O mosaico ficou lindo, é emocionante. O Flamengo é um clube muito grande, temos que respeitar sua tradição, como eu sempre respeitei. Não esperava que o carinho fosse desse tamanho.

Pet jogou por apenas 45 minutos, mas o suficiente para que a torcida gritasse "Fica, fica". O jogo estava empatado em 1 a 1 no momento em que Pet deixou o gramado. Na saída, ele parecia cansado, mas afirmou que estava confiante numa virada do Fla:

- Eu não teria condições de jogar mais que 45 minutos, mas estou satisfeito. O jogo está difícil, o Corinthians é um grande time, mas tenho certeza que a garotada vai virar este jogo. Uma vitória é importante para que nós possamos continuar brigando pelo hepta.

O sérvio ainda recebeu uma placa das mãos da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Logo em seguida, deu a volta olímpica ao redor do gramado do Engenhão. Foi ovacionado pela torcida rubro-negra, e seguido por um batalhão de fotógrafos e jornalistas. Uma despedida triunfal, digna de um ídolo.