Incomodado com as críticas que recebeu após declarar que o grupo de jogadores do Internacional era insuficiente para ganhar o Campeonato Brasileiro deste ano, o técnico Falcão confirmou o que já havia prometido na última entrevista. Deu respostas curtas para não ser mal interpretado.

Com isso, nesta sexta-feira, ele respondeu por 12 minutos às perguntas dos repórteres, bem menos que nas últimas entrevistas, quando falava por aproximadamente 45 minutos com os jornalistas.

Quando perguntado se esta nova maneira de lidar com a imprensa era por causa das críticas, o treinador colorado confirmou. "É, é isto e não fui eu quem pedi, gente. Eu vim aqui disposto a falar bastante, dialogar mais. Não deu, a culpa não é minha e vocês sabem disto", disse Falcão.

Em relação à escalação para o jogo de domingo, contra o América-MG, Falcão disse que vai aguardar até sábado para saber se poderá contar ou não com o lateral esquerdo Kléber, que esta com um desconforto na coxa direita e não treinou nos últimos dois dias.

No treino desta manhã, Falcão deu ênfase à bola parada, com cobranças ensaiadas e chutes diretos de Oscar e D'Alessandro. "A gente já treina isso faz tempo. A dificuldade é ter faltas perto da área. Tem sempre um adversário que não deixa jogar, que marca, cria dificuldades", afirmou.

"Então, o que fizemos hoje a gente já está fazendo há mais tempo, mas nem sempre aparecem as oportunidades", disse o treinador, que afirmou também que o trabalho da semana foi muito proveitoso.

"O pessoal trabalhou muito bem nesta semana, estão muito felizes e foi o que mais me chamou a atenção. Eles estão alegres. Sempre é melhor quando se trabalha com um grupo feliz, alegre e foi o que mais me gratificou esta semana", afirmou Falcão.

O time colorado para o jogo de domingo deverá ser formado por Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Cavenaghi.

O Inter treina novamente neste sábado pela manhã e à tarde viaja para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Falcão espera ainda comandar mais um treino no sábado à tarde, no Estádio Morenão, local do jogo de domingo.