A alagoana Luciene Holanda de Andrade segue fazendo bonito Brasil afora. Única representante do Estado em disputa realizada no dia 22 de maio, a maratonista conseguiu o nono lugar na classificação geral da 28ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, na capital gaúcha.
Em sua categoria – feminino, com idade entre 35 e 39 anos - Luciene cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, na maratona, com o tempo de três horas e sete minutos.
A maratonista – que já esteve presente em outras grandes competições, a exemplo da São Silvestre do ano passado – é servidora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e recebe apoio da Gama Engenharia e da Viva Ambiental para participar de grandes competições. Desta vez, além das adversárias, ela teve de superar a baixa temperatura da região Sul, já que os termômetros chegaram a marcar 15°c durante a prova.
Este ano, a Maratona de Porto Alegre reuniu cerca de cinco mil atletas (um recorde de público) de várias regiões do País. Os campeões, no masculino e feminino, ficaram com o prêmio de R$ 6 mil cada.
Além dos corredores de 42 km, a prova também contou com a participação de atletas inscritos no revezamento e na prova rústica, que aconteceram de forma paralela à disputa principal.