Os alunos/atletas da seleção cadete masculina de handebol de Alagoas conquistaram, neste final de semana, na cidade de Natal (RN), o segundo lugar na Copa Nordeste de Seleções. A equipe alagoana foi para a última partida contra a Paraíba precisando vencer por um placar elástico e torcer para que a equipe cearense tropeçasse contra o Rio Grande do Norte. Alagoas fez a sua parte e garantiu a vitória maciça por 34 X 17 (com parciais de 15 X 06 e 19 X 11).
Segundo relatou o técnico da seleção alagoana Eduardo Proffa, no primeiro jogo os meninos fizeram uma boa partida sem muitos transtornos. Com uma defesa consistente, que foi a sua marca nesta competição, e um contra-ataque fatal durante todo o jogo, Alagoas fez a sua parte e garantiu a vitória maciça por 34 a 17. “Com a missão cumprida, nossa torcida foi toda para que o Ceará vencesse a equipe do Rio Grande do Norte por uma diferença de no máximo 10 gols; o que não aconteceu”, lamentou Proffa.
“Nosso adversário direto pela medalha de prata (o Ceará) até que fez um bom jogo, porém não alcançou o objetivo e venceu os donos da casa apenas por 29 a 23, nos presenteando com o 2º lugar da Copa Nordeste de Seleções Cadete, e o handebol masculino voltou ao pódio depois da decepção do ano passado”, vibrou o técnico.
No handebol feminino as meninas de Alagoas também buscaram até o fim a medalha de bronze contra as donas da casa. No primeiro período venceram o Rio Grande do Norte por três gols de diferença. No segundo tempo a equipe manteve até a metade do período o equilíbrio, porém com a contusão de algumas atletas e a marcação individual que a principal jogadora recebeu, desequilibrou emocional e taticamente as alagoanas. Com isso a equipe potiguar passou à frente no marcador e administrou até o final quando venceu a equipe de Alagoas por 17 a 15 (parciais de 06 X 09 e 11 X 06).
“Apesar das dificuldades iniciais com a preparação das equipes, Alagoas teve uma boa participação no evento. Parabéns a todos que fizeram parte da preparação e da Comissão Técnica de ambas as equipes”, ressaltou Proffa, agradecendo o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.
Classificação final:
Masculino
1º - Piauí
2º - Alagoas
3º - Ceará
4º - Paraíba
5º - Rio Grande do Norte
Feminino
1º - Ceará
2º - Piauí
3º - Rio Grande do Norte
4º - Alagoas
5º - Paraíba