Horas após o empate entre Bahia e Flamengo por 3 a 3, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do time baiano, Marcelo Guimarães Filho, utilizou a sua conta no Twitter para reclamar da arbitragem do paulista Cleber Wellington Abade. A revolta é pelo pênalti não marcado no lateral Ávine quando estava 1 a 0 para sua equipe, além da expulsão do volante Hélder, que considerou exagerada.

"Não dá pra não falar: a arbitragem hj foi desastrosa.. Não digo o q tenho vontade p não ser punido, mas foi demais", iniciou, antes de completar: "Não ganhamos pq jogamos contra 12! Mas estamos no caminho. Daremos muito trabalho esse ano aqui em Pituaçu".

Guimarães Filho ainda prometeu apresentar uma reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol. "Ja conversei com a Federação hj e amanha represento contra esse arbitro na CBF. Inclusive mandando a gravação do jogo!", finalizou.

Ele não foi o único insatisfeito com a atuação de um árbitro na rodada. Mesmo após vencer o Coritiba por 2 a 1, o técnico do Corinthians, Tite, declarou: "Que a CBF, por favor, dê comunicação aos árbitros. Que tomem também como exemplo a atitude da federação paulista, que colocou árbitros atrás dos gols. Isso deixa os juízes mais tranquilos", disse, ainda nos vestiários de Araraquara, interior de São Paulo.