A diretoria do Palmeiras promete todos os esforços para contar com o zagueiro Henrique, campeão paulista pelo clube alviverde em 2008. Por isso, o planejamento é aumentar o ritmo das conversas no início desta semana, com a chegada do atleta ao País - há, inclusive, a previsão de um encontro nesta segunda-feira entre as duas partes.

O principal obstáculo do clube paulista é a questão financeira. O Palmeiras ainda tenta contornar dificuldades no pagamento do salário do atleta e até na compra dos direitos, já que o clube terá de assumir uma parte dos custos mesmo com a presença da Traffic na transação.

Da parte do zagueiro, as palavras do empresário Marcos Malaquias mostram que o acerto tem boas chances de ocorrer. Desde a semana passada, o agente não economiza elogios ao esforço palmeirense em repatriar o defensor.

Henrique é o desejo do técnico Luiz Felipe Scolari para o lugar de Danilo, que atualmente forma a zaga do time ao lado de Thiago Heleno. O camisa 23 irá se despedir em breve em função do acerto com a Udinese, da Itália.

Outro ponto que pode facilitar o negócio é o fim da participação do Barcelona, dono dos direitos de Henrique, na Liga dos Campeões. A direção do time catalão prometeu uma definição do caso do atleta - e de outros que estiveram emprestados na temporada 2010/2011 - nos próximos dias.

Além de Henrique, a diretoria palmeirense trabalha para viabilizar a chegada do meia-atacante Alejandro Martinuccio, do Peñarol, do Uruguai. No fim da última semana, representantes do Palmeiras estiveram em Montevidéu para tentar a assinatura do contrato, contudo, ainda não houve a conclusão da negociação.