Na tarde de quinta-feira dois titulares do Grêmio deixaram o treino mais cedo, em função de problemas físicos. Nesta sexta, apenas um voltou às atividades normais.
Enquanto o atacante Júnior Viçosa reintegrava-se ao trabalho comandado pelo técnico Renato Gaúcho, Adilson dava início ao tratamento médico.
O volante sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e tem afastamento da equipe previsto para até sete semanas.
Adilson reúne-se a outros sete desfalques: André Lima, Bruno Collaço, Gabriel, Leandro, Rodolfo, Mateus Magro e Vinicius Pacheco. Sem estes oito jogadores, Renato Gaúcho praticamente definiu o time do Grêmio que enfrenta o Atlético-PR às 16h de domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No treinamento, ele escalou os titulares com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. No time reserva atuaram Marcelo Grohe; Edilson, Renê, Vilson e Dener; Willian Magrão, Pessalli, Mithyuê e Escudero; Roberson e Diego Clementino.
Durante a atividade, Viçosa foi substituído por Roberson - de boa participação no treino de quinta-feira - no ataque.
Gabriel, cujo retorno ao time chegou a ser especulado, permaneceu entregue às atividades de fisioterapia, junto com Bruno Collaço e André Lima. Leandro, Pacheco e Mateus Magro correram ao redor do campo. Rodolfo passará por cirurgia na manhã de sábado, com previsão de retorno em no máximo quatro meses.