A cada pernada de peito, a dor. Mas a nadadora alagoana Emanuele Pereira Gomes, que sofreu um acidente de moto no mês de fevereiro e ainda sente leves sequelas, mostrou que tem talento de sobra. Ela se superou com dois excelentes resultados nas provas de natação, na manhã desta quinta-feira (26), nos Jogos Nacionais do Sesi realizados em Simões Filho (BA).
A primeira medalha foi a de prata na prova dos 50 metros, nado borboleta, com um tempo de 0’32’’80. Mas a representante da empresa Ideias do Sol chegou ao limite da resistência física nos 400 metros nado livre, categoria acima de 25 anos. Entre braçadas e expressões de dor, ela completou a prova em 5’22’’00 e ganhou o ouro.
Esgotada, ele teve tempo de chorar pela recompensa do esforço enquanto as demais nadadoras ainda disputavam a prata e o bronze. Dedicada, Emanuele se prepara desde os Jogos Regionais do Sesi realizados no ano passado, em Aracaju (SE). Devota do esporte, a atleta já representou Alagoas em outra modalidade: o atletismo. No entanto, com a mudança no regulamento dos jogos, optou pelas piscinas.
“O tempo que ela faz é muito bom. Se por a Manu para competir com homens, com certeza ela ganha medalha”, disse a treinadora Argenaz Barbosa. Outro destaque da natação que veio de Alagoas é o atleta Ícaro Vinícius, da Gráfica Jaraguá. Nesta manhã, ele foi bronze (0’24’’39) nos 50 metros nado livre, acima de 25 anos.
E nos 50 metros estilo borboleta, o alagoano ficou com a prata (0’27’’74). O objetivo do industriário é o índice para os Jogos Mundiais dos Trabalhadores, por isso comemora a melhora nos tempos, o que vem acontecendo gradualmente.
A competição na modalidade natação continua nesta sexta-feira (27), porém, na tarde desta quinta (26), os alagoanos - que não disputarão esportes coletivos – vão, literalmente, correr atrás dos primeiros lugares no atletismo.