A diretoria do ASA confirmou no início da noite desta quinta-feira a contratação de mais um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do meia Léo Dias, 29, que recentemente defendeu o Pelotas no último Campeonato Gaúcho. O jogador marcou apenas um gol na competição na temporada 2011.
O atleta deve ser apresentado na tarde desta sexta-feira (27) em Arapiraca. O jogador rescindiu com o Pelotas na segunda quinzena de Março, com planos de ser transferido para o futebol chinês. Na oportunidade, o time gaúcho não conseguiu segurar o jogador, pois o time asiático se comprometeu em honrar as despesas da rescisão de contrato do meia.
Além de Léo Dias, a diretoria do ASA também pode confirmar nas próximas horas, o acerto com o meia Roberson que faz parte do elenco profissional do Grêmio-RS. O jogador só não foi confirmado ainda, por causa de uma proposta que Roberson tem para defender um clube do futebol português. A diretoria do ASA aguarda o encerramento das negociações e a liberação oficial do Grêmio-RS para confirmar o empréstimo do atleta.
NOTA OFICIAL DO PELOTAS-RS
PALAVRA DO PRESIDENTE
"Reconheço a qualidade técnica do Léo Dias, por isso ele veio para o Pelotas. Porém, prefiro os que estão comprometidos. Precisamos vencer para buscar a classificação. Desde terça-feira o jogador comunicou a proposta do futebol chinês. A direção do clube demonstrou a insatisfação e o desejo de não liberar o jogador, mas como no contrato existe a multa rescisória, legalmente, não temos o que fazer. Diversas conversas tentaram fazer o atleta não abandonar o clube. Mesmo que o clube não o liberasse, ele afirmou que não jogaria mais no Pelotas dizendo que não tinha mais cabeça para atuar. Para um atleta que diz que não tem cabeça e que teve pouca perna no período em que jogou no Pelotas, sua permanência na Boca do Lobo torna-se impossível", afirmou o presidente Luís Antônio de Mello Aleixo.
Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas