Logo após os primeiros estudos para vinda do tão sonhado estaleiro para alagoas, as quentões em pauta vem se esbarrado desde o seu projeto, até as questões ambientais, passando por entraves políticos e etc. E só chegar o período de campanha eleitoral que o começa o zum, zum, zum, cada um que queira puxar a sardinha pro seu lado, são pessoas que nem se quer chegaram a participar de reuniões, ou fizeram parte do projeto, mais que insistem descaradamente em mentir, iludir e confundir o povo alagoano, não é de se admirar que; na próxima eleição Bin Laden ressuscite, vá para a televisão e diga ao povo. ”Quem esta trazendo o estaleiro sou eu”!!!!
Mais afinal de contas, o estaleiro vem, ou não vem? Bom essa questão divide a opinião pública, já que se trata de milagre, e milagre e com Deus, para alguns ele já é uma realidade, para outros apenas uma máquina de gerar votos em época de eleição, a realidade é que vivemos em um País onde impera o capitalismo, pessoas são movidas pela ambição, poder e ganância, existe muito dinheiro em jogo, há uma troca de vantagens na disputa pela fábrica de empregos, e geração de votos; quem oferecer mais evidentemente aumentara as chances de ter o EISA em seu Estado.
A política alagoana já garantiu, e carimbou que o estaleiro vem, se é que se pode acreditar nela, significa que boa parte dos nossos problemas está próximo de acabar. Cidades estão se preparando e qualificando a população para ocupar os cargos oferecidos por eles, e estão esquecendo-se de investir na segurança, infra- estrutura, saúde e educação. E preciso planejar também o futuro do estado, porque junto com o desenvolvimento, chegam os problemas como; violência, saúde publica e educação alias, esses três pilares que sustentam o nosso País ou porque não Estado já desabaram há muito tempo, a impressão que temos é que vivemos em uma casa, em que não há dono, onde se faz o que quer, e o que não quer, a saúde e um desastre,educação parece uma piada, e a segurança a cada dia que passa deixa mais a desejar,não existe presídios, e as delegacias todas sem exceção estão sucateadas, e entregues ao abandono.
Vivemos a beira do caus. Somos vitimas de um governo incompetente o que, por mais que tente não consegue tirar o nosso estado da falência, o qual vem se estendendo ao longo dos anos como um rolo compressor, passando por cima de tudo, e de todos.
Para complicar a situação, o medo da violência voltou a se espalhar por nosso estado, todos os dias pessoas são brutalmente assassinadas , vítimas de traficantes, e assassinos que circulam livremente, sem que haja uma garantia que eles serão presos, e que pagarão pelos seus crimes , o governo é omisso, o estado é omisso, a justiça é omissa e fecha os olhos diante do grave problema que se arrasta à décadas, notícias de assassinatos, e assaltos a mão armada que circulam nos jornais, tem dispersado turistas, e voltaram a assustar as cidades da capital, e do interior.
O governador desde a sua primeira campanha, pregou que o lema de seu governo seria, saúde Pública, taí. a grande piada que é o HGE, o hospital que é referência no estado, abarrotado de Paciente em seus corredores à espera de atendimento, e morrendo à míngua.
Na educação, que era para ser prioridade, não precisamos nem falar, escolas sucateadas, falta de professores, todos sem exceção com salários defasados, muitas sem a menor condição de funcionar.
A segurança Pública, talvez seja a pior do País, com policiais estressados, mal remunerados, sendo obrigados a trabalhar muitas vezes o dobro de sua jornada de trabalho, o aparato policial ultrapassado, as Delegacias todas depredadas sem a menor condição de abrigar presos, tendo em vista o grande números de fugas inclusive dos presídios alagoanos.
O governador em sua campanha prometeu, ate o final de seu mandato contratar cerca de 5.000.00 policiais. E até o momento, nothing!
Não se fala em outra coisa; o comentário geral é sobre a crise econômica do estado. Não vou entrar no assunto, pois já foi amplamente discutido por especialistas, o efeito cascata e quase irreversível sinceramente nunca se viu tanta incompetência.
Já reparou como as pessoas se acostumaram com um serviço mais ou menos? Parece que a falta de competência é perdoável, normal, faz parte. Está tão inserida no cotidiano que as pessoas têm vergonha de cobrar seus próprios direitos, vemos, ouvimos e calamos.
Neste momento surge uma dúvida: onde estão os responsáveis por tudo isso? Será que nós os alagoanos não enxergamos o que acontece a nossa volta ? Ou até quando estremos de braços cruzados, esperando o tempo passar enquanto alagoas é sucateada por gente incompetente?
É preciso ter controle, acompanhamento, planejamento e tentarmos corrigir as falhas, só assim poderemos orgulhar-se um alagoas melhor. Mais Isso só será possível quando houver supervisão. Que venha o estaleiro! Mais que traga com ele acima de tudo a esperança de dias melhores, e de uma cidade desenvolvida.