A terceira rodada do 15ª Campeonato Infantil das Comunidades de Maceió foi marcada pelo equilíbrio entre os times. A competição, que vinha registrando muitas goleadas, teve, nesse final de semana, partidas decididas nos detalhes e repleta de emoções para quem esteve presente na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, na Cidade Universitária.
Pelo grupo A, o Vila Real Acauã empatou por 2 a 2 com o Panelinha na primeira partida do grupo. O maior destaque ficou para a goleada implacável que o Projeto Periferia aplicou no Fluminense “B” por 9 a 1, dando grande passo para a classificação ao hexagonal. O fato triste da rodada foi a ausência do Cruzeiro, que com isto acabou derrotado por W.O para o XV de Novembro.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, como já era esperado, à medida que a competição avança os jogos vão ficando mais equilibrados. “As equipes agora se conhecem mais e sabem quais são os pontos fortes dos adversários. Apenas uma partida não foi equilibrada, mostrando que daqui para frente teremos jogos ainda mais parelhos e emocionantes”, disse ele.
Na primeira partida desta rodada do grupo B, o Estrela Alagoana começa a se recuperar graças à vitória obtida sobre o Panelinha “B” por 2 a 1. O Juventus continua em boa fase e derrotou o São Paulo pelo placar de 2 a 0; fechando este grupo o João Sampaio derrotou o Real Malta também por 2 a 0 e segue firme na briga pela classificação.
Os jogos do grupo C registraram dois empates e uma vitória. O grande vitorioso do grupo foi o Vilareal Graciliano Ramos, que derrotou o Trapichense pelo placar de 3 a 1. Um dos jogos que atraíram a atenção do público foi o embate entre Flamengo e Fluminense, que empataram por 1 a 1. No último jogo da rodada, o Botafogo conseguiu resistir ao favorito Cruzeiro e o jogo terminou empatado em 0 a 0.
A quarta rodada do 15º Campeonato Infantil das Comunidades de Maceió, que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), será próximo final de semana.