Do primeiro para o segundo jogo o ASA apresentou evolução. O setor defensivo se mostrou mais confiável, mas o ataque ainda demonstra dificuldades. Porém, jogando em casa e precisando do resultado a equipe se impôs no segundo tempo e mesmo levando um “banho de água fria” após abrir o placar, conseguiu passar a frente do marcador, segurando o placar até o fim do jogo.
O JOGO – 1º TEMPO
Em busca da recuperação na competição, ASA e Americana entraram em campo com o mesmo objetivo: a vitória. No entanto, em situações distintas, uma vez, que o time de Arapiraca foi goleado na primeira rodada pela Ponte Preta por 5 a 0, enquanto o time paulista da Americana empatou em casa com o Duque de Caxias.
No início do jogo as equipes estavam dispostas a chegar ao gol logo cedo, mas a desorganização não permitia grandes jogadas de ambas as partes. O ASA errava passes, o que dificultava a criação de grandes chances. No entanto, a Americana errava igual ou mais vezes que o time da casa.
Depois dos quinze minutos de jogo o ASA começou a criar algumas jogadas interessantes, mas quando não errava no último passe, o time foi prejudicado pela arbitragem. Após bela jogada de Alexsandro, que bateu para defesa do goleiro jailson, Raúl pegou a sobra e mandou para as redes. Porém, o assistente apontou impedimento, erradamente.
O ASA continuava melhor na partida, mas não conseguia chegar ao gol, para desespero do técnico Vica, que abandonou seu estilo sereno e tranqüilo a beira do campo, mostrando impaciência com a equipe.
A partida seguiu até o fim do primeiro tempo sem alterações no placar, onde o árbitro Marielson da Silva encerrou aos 46 minutos.
2º - TEMPO
Após um primeiro tempo que deu esperanças na partida, o ASA começou o segundo tempo de forma dispersa e inativa. O time não mostrou a mesma dedicação da primeira etapa e seguida pecando na criação de jogadas.
Para tentar melhorar o setor ofensivo, o técnico Vica mexeu na estrutura do time alvinegro. O treinador apostou nas saídas de Marielson e Raúl, para entrada de Didira e Vitinha. Esse último inclusive, a pedidos da torcida.
GOOOOLLLL DO ASA! As mudanças surtiram efeito imediatamente. Em jogada e cruzamento de Vitinha, Didira tocou bonito para o fundo do gol, para marcar o primeiro gol do ASA na série B 2011. ASA 1 x 0 Americana.
Após o gol que abriu o placar, o ASA se empolgou na partida, a torcida apoiou e o time da Americana parecia sentir a pressão no Municipal. Mas as aparências enganam e o ASA logo foi castigado.
GOOOOLLLL DA AMERICANA! Aos 23 minutos o meia Rafael Chorão arriscou de longe, uma verdadeira “bomba” e marcou um lindo gol, sem chances para o goleiro Tutti. ASA 1 x 1 Americana.
GOOOOLLLL DO ASA! A partida literalmente esquentou. Três minutos após o gol da equipe paulista, o ASA passou à frente do placar. Em jogada rápida de Alexsandro pela linha de fundo, que culminou em cruzamento, o lateral Sérgio Bueno acreditou na jogada e encheu o pé para desempatar a partida. ASA 2 x 1 Americana.
Após o segundo gol, o técnico Vica preferiu se resguardar e não arriscar muita jogadas de ataque. A prova da segurança do treinador foi a entrada do volante Anderson,(ex-Coruripe).
Até o final da partida o jogo seguiu equilibrado, sem o ASA atacar ou a Americana assustar. Aos 48 minutos o árbitro baiano encerrou o jogo, para alegria da torcida alvinegra, que comemorou a recuperação do ASA na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
ASA 2 x 1 Americana-SP
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Adailton José da Silva e José Dias da Hora
ASA: Tutti; Sérgio Bueno, Thiago Alves, Leandro Cardoso, Toninho e Maurin; Marcelo Costa, Galiardo, Raul (Didira) e Marielson (Vitinha); Alexsandro (Anderson).
Técnico: Vica.
Americana: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal (Diego Dedoné); Alê, Júlio César, Leo Silva e Fumagalli (Rafael Chorão); Lúcio Flávio e André Luiz.
Técnico: Toninho Cecílio.
Cartões Amarelos: Sérgio Bueno(ASA) – André Luiz(Americana)
Cartões Vermelhos: Alê(Americana)
Gols: Didira 17min e Sérgio Bueno 26min 2º T(ASA) – Rafael Chorão 23min 2ºT(Americana)