Por unanimidade, CPI dos Combustíveis é aprovada na ALE

18/05/2011 13:45 - Política
Por Redação
Image

A alta repentina nos preços dos combustíveis, em Maceió, voltou a ser debatida na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Na tarde desta quarta-feira (18), o plenário da Casa aprovou, por unanimidade, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos combustíveis.

O requerimento foi protocolado na mesa diretora da ALE pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB), no último dia 03. Na oportunidade, o parlamentar relatou que a sociedade necessita de uma reposta, já que abusos estão sendo cometidos no Estado.

O deputado Jeferson Morais (DEM) fez coro às declarações de Alburqueque, ressaltando que os empresários e representantes dos Sindicombustíveis podem ser convocados para esclarecer alguns pontos na alta nos preços dos combustíveis.


CEI dos combustíveis

A Câmara de Maceió já apresentou alguns resultados ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), na última semana, obtidos através da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos combustíveis. No relatório apresentado ao MP, os vereadores relataram que existem fortes indicativos de que um grupo de empresários praticaria cartel em Alagoas, em especial, na cidade de Maceió.

LDO


O deputado Judson Cabral questionou a Mesa Diretora para saber sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O presidente da sessão, Antonio Albuquerque teria questionado a entrega à presidência da Casa, mas foi informado que a sala da presidência está fechada, em virtude de viagem do presidente da ALE, Fernando Toledo. Cabral retomou seu pronunciamento e questionou os gastos do governo, a exemplo da rubrica "consultoria", que segundo o deputado ultrapassa R$ 10 milhões e outros R$ 42 milhões com "doação de material", sem no entanto especificar qual tipo de material.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..