O presidente do CSA, Jorge VI, conversou no fim da tarde de segunda(16) com Virgílio Elisio da CBF, sobre a viabilidade do CSA disputar a série D do campeonato brasileiro. Segundo o Dr. Virgílio Elisio, em conversa com mandatário azulino,  a probabilidade é quase nula, pois para o CSA ocupar a vaga depende de muitos fatores.

O primeiro deles é surgir alguma vaga no grupo de Alagoas. O segundo é verificar quais as federações se interessam em ocupa-la. Se tiver várias federações interessadas a ganhadora será a melhor ranqueada entre elas. Após definida qual delas será contemplada, qual o clube melhor classificado no campeonato estadual.

Caso o primeiro não queira participar, se abrirá a vaga para o subsequente até chegar a vez do clube que pretende. Para isso os clubes melhores colocados terão que se manifestar por escrito na federação estadual acusando a desistência ou o interesse.


Nesta terça ou no máximo na quarta feira será publicada as chaves pela CBF. Se houver desistencias os critérios são os descriminados acima.

"Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Se tiver uma única chance, correrei atrás dela", declarou Jorge VI.