Conhecido pelo epíteto Rei do Futebol, Pelé ainda não está inteiramente convencido com o futebol apresentado por Lionel Messi, mas o elogiou como atleta e ainda aproveitou para provocar Maradona.
Para o Rei, o atual camisa 10 do Barcelona é o melhor jogador da atualidade, mas ainda não chegou a nível de outros, como o holandês Johann Cruyff, o francês Michel Platini e o argentino Alfredo Di Stéfano.
Em entrevista ao jornal chileno La Tercera, Pelé cutucou o seu maior rival pelo título de melhor jogador da história, Maradona, ao não citá-lo como exemplo de comparação.
- As pessoas gostam de comparar, mas parece que se esqueceram de Cruyff, Platini ou Di Stéfano, que foram melhores que o Messi.
Apesar de defender o jogador como o melhor atleta do mundo, Pelé lembrou que Messi não conseguiu repetir suas atuações do Barcelona na seleção argentina, onde o atacante é constantemente criticado, por não ser tão decisivo.
Apesar disto, Pelé aponta o Barcelona como o melhor time do mundo, favorito a vencer a Copa dos Campeões da Europa. O time joga a final da competição contra o Manchester United, no próximo dia 28 de maio, na Inglaterra, e o Rei do Futebol projeta um bom jogo.
- O Manchester joga forte e é fiel ao estilo inglês. Mas, sem dúvidas, o Barcelona, como equipe, é o melhor do mundo. Além disso, tem Messi. Mas tudo pode acontecer.