A brasileira Silvana Lima está na semifinal do Billabong Rio Pro 2011, quinta etapa do World Tour Feminino que deve terminar neste domingo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Silvana bateu a australiana Tyler Wright, terceira colocada do ranking, pelo placar de 13.63 a 12.27 na primeira bateria das quartas-de-final, disputada em ondas de até 1 metro na capital carioca.

Tyler saiu na frente com uma direita de nota 7.00 pontos no duelo de surfistas regulares. A brasileira respondeu rápido e anotou 7.03 logo em seguida em outra direita.

Irmã do top da elite masculina Owen Wright, a australiana retomou a liderança em mais uma direita bem trabalhada de nota 5.27. Silvana garantiu a vitória e a classificação para as semifinais na segunda metade da bateria, depois de cravar 6.60 pontos em uma batida de frontside seguida de um cutback.

Com o resultado, Silvana garante no mínimo um terceiro lugar e enfrenta a líder do circuito mundial, Carissa Moore (Haw), no duelo da semifinal. Já Tyler Wright soma 5.250 pontos no ranking do WT e fatura US$ 8 mil pelo quinto lugar.

O Billabong Rio Pro 2011 distribui US$ 120 mil de premiação total, a segunda maior do circuito entre as mulheres, e oferece 10 mil pontos à campeã no ranking do World Tour.