O meia Diego, ex-Santos, recebeu neste domingo uma advertência e uma multa do Wolfsburg. Neste último sábado o jogador abandonou a equipe antes da partida contra o Hoffenheim, que decidia a permanência do clube na elite do futebol alemão, ao saber que ficaria no banco de reservas. Pelo ato de indisciplina o brasileiro foi punido pela diretoria do clube. Sem o jogador, o Wolfsburg venceu seu rival por 3 a 1, com um gol de Grafite, e continuou na primeira divisão do Campeonato Alemão.

O clube, que não revelou o valor da multa, ainda estuda a possibilidade de rescisão do contrato do jogador. "Primeiro, terá que pagar uma multa, além de ter recebido a advertência. Depois, veremos o que acontece", disse o técnico Felix Magath.

Depois de ouvir a escalação da equipe, o jogador abandonou a preleção e se recusou a acompanhar os companheiros até o estádio. Diego treinou neste domingo como se nada tivesse acontecido, depois de pedir desculpas a alguns companheiros.

"O importante é termos assegurado a permanência, tenho contrato com o Wolfsburg e conversaremos para encontrar uma solução", declarou o brasileiro.