Um café da manhã com a presença da jogadora alagoana Marta e diversas autoridades, inclusive o governador Teotônio Vilela Filho, lançou manhã desta sexta-feira(13) a pedra fundamental do memorial “Rainha Marta” que será erguido no estacionamento do estádio Rei Pelé.


Seguindo o cronograma, as autoridades, a jogadora Marta juntamente com a sua família e a imprensa presente participaram de um café manhã. Logo em seguida a cerimônia seguiu para um auditório improvisado, onde foram mostrados vídeos do moderno sistema de catracas que será instalado no Rei Pelé, e um outro homenageando a atleta alagoana.


PRESENÇA DE MARTA EM MACEIÓ


O governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, classificou a presença de jogadora como um marco na história do esporte alagoano. “É um prazer para todos nós receber a Marta aqui em Alagoas, uma vez, que essa menina coloca o nome do nosso Estado nos pontos mais altos do mundo. Espero que essa alegria se transforme em vitória diante do Chile”, disse Téo.
Questionada por membros da imprensa sobre o sentimento de jogar em Alagoas, Marta foi taxativa. “Isso é mais uma marca na minha carreira. Jogar no meu Estado, para essa torcida que gosta tanto de mim é um prazer, vou fazer de tudo para corresponder dentro de campo”, afirmou a atleta cinco vezes melhor do mundo.


CATRACAS


O evento contou com a participação de representantes da empresa StadiaCard, que está implantando o sistema de catracas eletrônicas no estádio Rei Pelé. O inglês Frank Reo Buck, com tradução simultânea afirmou que Maceió, através do estádio Rei Pelé, entrou para um grupo de estádios com esse avançado sistema de catracas. Vale lembrar, que grande parte dos estádios europeus já contam com esse serviço.


MEMORIAL


O memorial que será construído no estacionamento do estádio Rei Pelé, irá ter o formato de uma bola e poderá ser visto pelos motoristas e pedestres que passam pela Avenida Siqueira Campos, no Trapiche. Dentro da construção, poderão ser encontrados objetos usados por Marta, como uniformes, chuteiras entre outros utensílios da atleta. Além disso, troféus conquistados pela atleta poderão se encontrados no memorial. Segundo o governador do Estado, o visitante não precisará pagar nada para visitar o ambiente.