Homem é suspeito de traficar Oxi, droga mais forte que o crack, na BA

12/05/2011 01:40 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um homem foi preso na noite de terça-feira (10), em Itapetinga, a 552 km de Salvador, suspeito de traficar Oxi, uma droga nova que, segundo especialistas, é mais potente que o crack. Segundo o delegado de Macaraní, Roberto Leal, responsável pelo caso, uma perícia será feita para confirmar que o produto apreendido se trata mesmo de Oxi.

De acordo com o delegado, o suspeito de 23 anos estava sendo procurado por invadir uma escola da região e ter roubado materiais como televisão e computadores da unidade de ensino. Durante a investigação, que começou no município de Macaraní, a 619 km de Salvador, e se estendeu até Itapetinga, o suspeito foi abordado e com ele foram encontradas 86 pedras pequenas da possível droga e uma pedra maior, em um saco.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já cumpriu pena por tráfico de drogas, no presídio de Jequié, cidade próxima a Itapetinga. Ele está preso na delegacia de Macaraní. Ainda de acordo com Roberto Leal, o material para perícia já foi colhido pelo Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga e será enviado para Salvador ainda nesta quarta-feira (11). De acordo com o delegado, o laudo apontando se a droga encontrada com o suspeito é mesmo Oxi sairá em 15 dias. Se confirmado, esta será a primeira apreensão da droga na Bahia.

Segundo a polícia, a droga é uma mistura de cocaína com cal virgem, querosene ou gasolina, e ainda pode levar água de bateria. De acordo com especialistas, o Oxi age mais rápido no corpo humano, causa mais dependência e mata mais rápido que o crack.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..