Falta de energia em Alagoas: Ministro “lavou as mãos” na crise da Eletrobras AL

12/05/2011 02:37 - Maceió
Por Redação
Image

O ministro de Minas e Energia Edison Lobão “lavou as mãos” quanto ao caos no fornecimento de energia elétrica em Alagoas. Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, o deputado federal Rui Palmeira (PSDB) narrou como foi a audiência que ele e membros da bancada federal tiveram com o ministro nesta semana.

O motivo do encontro: cobrar melhoria nos serviços da Eletrobras Alagoas, antiga Ceal, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado. “Os alagoanos precisam de uma alternativa porque é péssimo o fornecimento de energia em nosso estado. Precisamos reforçar esta luta em defesa de nossa gente” defendeu Rui Palmeira.

O deputado afirmou que as “notícias da audiência não são nada boas”. Isto porque Lobão revelou que os investimentos para a reestruturação da empresa no estado não serão feitos na quantidade necessária. “Segundo o ministro Lobão o investimento em Alagoas e na Eletrobrás Alagoas é tão grande que o governo federal não tem condições, ou melhor, não tem interesse em fazê-lo” revelou Palmeira, lamentando a fala da maior autoridade pública em energia do país.

Diante desta fala, Rui Palmeira afirmou que se depender do ministério “lamentavelmente não temos perspectiva de, sobretudo em curto prazo, melhorar do fornecimento de energia em Alagoas que é sem dúvida um dos piores do país. Falta energia todo dia em Alagoas, na capital, no agreste, no litoral. É extremamente lamentável esta notícia que nos foi passada pelo ministro Lobão” criticou o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, Lobão fez uma revelação surpreendente: a de que se dependesse do ministro a Eletrobras seria privatizada. “O ministro nos informou sua opinião pessoal de que, segundo ele, a Eletrobras Alagoas precisa ser privatizada. Só que, ainda de acordo com o ministro, o governo não concorda com esta alternativa”.

Para Rui Palmeira, “precisamos reunir todos em nosso estado nesta luta em busca de fornecimento de energia com qualidade em Alagoas. A Eletrobras está sucateada, tem bons profissionais comprometidos com o trabalho, mas falta estrutura. Continuarei cobrando e lutando por energia com qualidade em Alagoas”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..