Educação apresenta projetos para formação de professores e ensino profissionalizante

12/05/2011 00:20 - Maceió
Por Redação

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) apresentou as políticas públicas para o fortalecimento da formação de professores e do ensino profissionalizante que estão em desenvolvimento pela pasta. A exposição ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) durante audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que também contou com a presença do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria de Educação de Maceió (Semed), educadores e estudantes.

A técnica Maria do Carmo Silveira que, na ocasião, representou a SEE no evento, lembrou que, no final de 2010, o Estado instituiu o Fórum de Apoio à Formação Docente para articular ações voltadas ao desenvolvimento de programas e atividades de formação inicial e continuada com os profissionais da educação em Alagoas.

“Temos empreendido esforços para proporcionar formação para professores, seja para aqueles que possuem magistério e desejam fazer o curso superior, bem como fortalecer a formação continuada daqueles que já possuem a graduação inicial e buscam a complementação de seus estudos”, explica a técnica.

Educação Profissionalizante – Maria do Carmo também destacou os investimentos do Governo de Alagoas em educação profissionalizante. Em 2010, foi inaugurado o Centro de Educação Profissional Maria Alice Beltrão, em Coruripe, e ainda no primeiro semestre deste ano será entregue o Centro de Educação Profissional de Maceió, no conjunto Colina dos Eucaliptos.

“Muitos jovens terminam o Ensino Médio já visando à inserção no mercado de trabalho e, por isso, teremos nossos cursos profissionalizantes em três modalidades: Ensino Médio Integrado (EMI), onde existe uma matrícula única para o curso profissionalizante e o curso regular; Ensino Médio Concomitante, onde existem matrículas diferentes para cada uma das modalidades e Ensino Médio Subsequente, onde o aluno faz o curso profissionalizante após concluir o ensino regular”, fala.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..