Terremoto mata ao menos sete no sudeste da Espanha

11/05/2011 21:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o sudeste da Espanha nesta quarta-feira, causando danos materiais principalmente na cidade de Lorca, onde várias construções desabaram, informaram a imprensa e o serviço de sismologia espanhol. Ao menos sete morreram.

O prefeito da cidade, Francisco Jodar, confirmou que o número de vítimas subiu para sete. Mais cedo ele havia informado que o tremor deixara quatro mortos.

O jornal espanhol "El Pais" também já noticia sete mortos.

A TV espanhola exibiu imagens de construções antigas, incluindo uma torre, que desabaram em Lorca, pequena cidade, localizada 50 km a sudoeste de Múrcia.

O sismo, registrado às 18h47 (13h47 de Brasília) na região de Lorca, foi precedido de um primeiro tremor às 17h05 (12h05 de Brasília), de magnitude 4,4.

Segundo o "El Pais", o epicentro foi próximo da localidade de Tercia, a cerca de 5 a 10 quilômetros da área urbana e próximo da rodovia de Múrcia.

Várias localidades da área sentiram o tremor -- entre elas Mazarrón, Cartagena e Águilas-- e também as Províncias de Almería e Albacete.

Algumas estradas e ruas sofreram danos, e por isso autoridades locais recomendaram precaução para que não haja mais vítimas.

A Unidade Militar de Emergências foi mobilizada e o hospital Rafael Méndez de Lorca foi parcialmente esvaziado.

Várias pessoas correram para as suas devido por meio de novos tremores. "Sentimos um movimento fortíssimo, muito barulho, e ficamos com medo", disse o morador Juani Avellaneda ao "El Pais".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..