O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, informa que o governo de Alagoas, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, garantirá a segurança e a tranqüilidade para o jogo entre as seleções de futebol feminino do Brasil e Chile, na tarde deste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, com a presença da Marta, jogadora de futebol alagoana eleita cinco vezes como a Melhor do Mundo, pela Fifa.
“Entendemos que qualquer categoria profissional tem o direito de reivindicar seus direitos, entretanto, achamos inoportuno tentar usar um momento único e cívico como esse para provocar intranqüilidade aos torcedores alagoanos que esperam ansiosos para ver pela primeira vez a nossa rainha do futebol jogando em Alagoas”, explicou o secretário, ressaltando que esse tipo de atitude atraia antipatias ao movimento reivindicatório e cria barreiras com a própria sociedade.
Jorge VI informou que passou a sua preocupação para o Comandante Geral da PM, cel. Luciano, que garantiu a segurança para o evento com o policiamento dentro e nos arredores do estádio e vias de acesso, assegurando o direito de ir e vir de todo cidadão que queira assistir ao espetáculo esportivo e cívico.
Caos aéreo
O horário de chegada das jogadoras Marta e Maurine à capital, marcado para esta tarde também foi alterado. A alagoana desembarca em Aracaju e virá para Maceió em um ônibus, que será disponibilizado pela companhia aérea.