Durante a madrugada desta terça-feira (10), dez presos fugiram do Presídio Desembargador Luiz Oliveira Souza (PDLOS), localizado na cidade de Arapiraca, Agreste Alagoano. Entre os detentos que escaparam está Daniel Monteiro, acusado por homicídio em Penedo e que havia sido transferido da delegacia ribeirinha durante o esvaziamento do xadrez para realização dos serviços de reforma.
O crime
O início da noite do dia 15 dezembro de 2009 foi marcado pelo descontrole do jovem José Daniel Monteiro Cavalcante, atualmente com 23 anos. Naquela data, ele invadiu a loja em que sua ex-esposa trabalhava e começou a efetuar disparos com arma de fogo no interior do estabelecimento comercial.
A loja era de propriedade da cunhada de Daniel, Marinalda Santos Vieira, 33 anos e de seu esposo, Odeir Gomes da Silva, 46, que foi atingido por um disparo e morreu no local. Marinalda que também foi baleada, socorrida e encaminhada de imediato para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A ex-esposa do assassino registrou entrada na Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde foi submetida a uma cirurgia de urgência e conseguiu sobreviver ao atentado. Já Daniel Monteiro foi rendido antes de a Polícia Militar chegar ao local do crime, detido por seguranças de uma empresa que realiza rondas diárias pelo comércio de Penedo.
Daniel já fugiu da Delegacia Regional de Penedo
No dia 05 de janeiro, vinte dias depois de ser preso em flagrante, Daniel Monteiro escapou da delegacia de Penedo junto com mais dois presos, a primeira fuga registrada em 2010 no distrito policial recordista em fugas. No dia 22 de junho de 2010, Daniel foi recapturado e conduzido novamente para a frágil Delegacia de Penedo.