Para Zagallo, R10 não tem condição de jogar pela Seleção: ‘Jamais’

09/05/2011 14:29 - Futebol
Por Redação
Image

Mário Jorge Lobo Zagallo não poupou palavras ao comentar a condição física de Ronaldinho Gaúcho para a disputa da Copa de 2014. Segundo o ex-treinador, que conquistou quatro Mundiais, dois como atleta, um como treinador e outro como coordenador, o camisa 10 do Flamengo deveria ser “vetado” por Mano Menezes da competição e até de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

– O Ronaldinho Gaucho mostrou uma qualidade técnica e habilidade fora do comum no Barcelona. Mas em uma posição de 30 metros de distância. Ele ganhou tudo de ouro lá. Quando ele foi para o Milan já não era o mesmo jogador, ficou na reserva e foi quando veio para o Flamengo. O Luxemburgo (Vanderlei, técnico do Fla) está tentando colocá-lo novamente na melhor posição possível nos 30 metros. Ele não é jogador de 100 metros. Ele é jogador de 30 metros. Para vestir a camisa da Seleção Brasileira, ele não tem mais condições orgânicas para isso. É um craque, mas jogar como meio-campo na amarelinha, jamais – disse Zagallo, em seminário sobre o Mundial do Brasil, antes de ser perguntado sobre seu aproveitamento como atacante por Carlos Alberto Parreira.

– De atacante tem que ser melhor que os outros que tem. O Mano Menezes tem jogadores na função bem melhores do que ele. Com 31 anos, daqui a três anos ele de ponta de lança... Meu Deus do céu – afirmou.

Zagallo foi além e afirmou que o treinador do Flamengo está fazendo o possível para Ronaldinho atuar da melhor maneira possível. Porém, na opinião do ex-treinador, se o atleta não está rendendo, a culpa não é do comandante rubro-negro.

– No Flamengo ele joga de uma maneira. E o Luxemburgo está colocando onde ele deve jogar. Se ele náo está jogando é problema dele, não do Luxemburgo. Ele está na melhor posição possivel. Para ser chamado como atacante tem que ser melhor do que os outros que tem lá. O Mano hoje tem jogadores melhores do que ele atualmente.

Por outro lado, Zagallo ainda vê Kaká, do Real Madrid, na Seleção Brasileira.

– Tem condição – encerrou o Velho Lobo.

Mano preferiu não polemizar com as críticas de Zagallo, elogiou os dois jogadores e comentou a sua postura na Seleção.

– É uma questão de respeito na condução do trabalho. O grupo que vai para Copa América é quem participou de jogos até aqui. Nesse ano já trouxe uns jogaores mais experientes que antes não eram chamados. O grupo da Copa América vai seguir essa ideia.

A próxima convocação de Mano Menezes será no próximo dia 19 de maio. O treinador divulgará a lista para os jogos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Quatro dias depois, o time canarinho vai enfrentar a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..