Às vésperas da decisão contra o Ceará, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que o Flamengo repita nesta quarta-feira o desempenho que teve no segundo tempo da partida de ida das quartas de final, na quinta da semana passada. O time carioca tem a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais.

"Os 45 minutos finais do Flamengo contra o Ceará foram os melhores da temporada. Mas, se falasse isso depois do jogo, diriam que eu sou maluco. Tivemos mais posse de bola, finalizamos mais, tivemos mais movimentação", enalteceu o treinador.

"Finalizamos 24 vezes e tivemos um volume de jogo maior. Fomos contundentes. Deram porrada (críticas) no Ronaldinho, mas ele foi quem mais finalizou, mais serviu e se movimentou. Mas quando acontece uma derrota, tem de ficar quieto e trabalhar com os jogadores internamente", emendou.

A derrota por 2 a 1 complicou a situação do Flamengo. No entanto, Luxemburgo mantém a confiança na redenção da equipe fora de casa contra o Ceará, que se sagrou campeão estadual no fim de semana retrasado. O treinador já prepara o grupo para administrar a classificação ou eliminação na Copa do Brasil.

"É um jogo importante para nós. Todo mundo estava na expectativa que fossemos ganhar (do Ceará). Não conseguimos e agora temos de buscar o resultado fora de casa. Mas se formos eliminados, não vamos perder tudo que já fizemos nos últimos quatro meses. O Flamengo continua".

Além de Egídio e Wanderley, que deverão jogar nos lugares de Rodrigo Alvim e Deivid, respectivamente, Léo Moura deverá ser a outra novidade. Na manhã desta segunda, o lateral direito fez o primeiro coletivo desde a lesão sofrida no joelho direito no Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Rio.