Júnior Viçosa foi destaque do Gre-Nal deste domingo. O centroavante marcou dois gols e deu assistência para o outro. Depois da partida, o ele não mudou discurso pelo bom momento. Humilde e tímido, como sempre, Viçosa não esconde as características que o fizeram sair do ASA-AL e chegar ao Grêmio. Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, fez uma mistura de elogios e cobranças ao jogador, mas concordou que a atuação foi relevante.

"Não quero fazer nada diferente. Foi importante a partida, mas temos muito para trabalhar e conquistar o título. O mais importante é o resultado", explicou o jogador, com poucas palavras.

Tímido, Viçosa nunca foi dado a muitas palavras. No entanto tal característica não se repete em campo. Além de se apresentar para buscar as jogadas, o camisa 29 mostrou personalidade ao comemorar o gol do último domingo e novamente neste. Em ambos os jogos, por estar na casa do Internacional, ele se virou para torcida e colocou a mão na boca pedindo silêncio.

"Sempre é bom fazer gols. Contra o Inter, então, é melhor ainda. Não me sinto titular. Não tem essa aqui. Tem que jogar e dar conta do recado", explicou o jogador.

Renato Gaúcho cobra muito do centroavante nos treinamentos. O comandante já instituiu, inclusive, um sistema de trabalho para 'ensinar' o jogador a não ficar impedido. Deu resultado. Neste domingo ele saiu de trás nos dois lances e acabou vencendo Renan.

"Ele é um jogador novo, temos que lapidá-lo. Chegou no Grêmio com milhões de defeitos. Ainda tem alguns. Não se pode perder dois gols como os que ele perdeu no início do jogo. Ele fez depois, dois lances parecidos, e nos ajudou. É uma aposta do Grêmio, e vai aprender muito com o tempo", disse o comandante gremista.

"Me espelho no Renato para tentar ouvir o que ele me fala. Quero continuar crescendo e ajudando o Grêmio", concordou Viçosa.

A vitória gremista reabre o sistema de trocas proposto por Renato desde 2010. Quando o time faz o esperado em campo, os jogadores ganham folgas de "presente". Portanto, a reapresentação dos jogadores ocorrerá somente na terça-feira. Por ter vencido o rival por 3 a 2, o time tricolor será bicampeão gaúcho até com derrotas por 2 a 1 ou 1 a 0, no Olímpico, no próximo domingo. Vitória e empate, obviamente, também garantem título ao Grêmio.