Exportações da Alemanha batem recorde histórico

09/05/2011 14:00 - Negócios
Por Redação

Em um sinal de que a economia mundial está se recuperando, a Alemanha --segundo maior exportador mundial- registrou recorde na sua corrente de comércio internacional.

As exportações da Alemanha bateram recorde ao somarem 93,3 bilhões de euros em março, um crescimento de 15,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado. A cifra foi 7,3% maior que em fevereiro.

As importações também foram as mais altas já registradas no total de 79,4 bilhões em março, um aumento de 16,9% em comparação com igual período de 2010.

O superavit da balança comercial alemã em março foi de 18,9 bilhões de euros, uma alta de 11,1% em comparação com março do ano passado.

Os valores tanto de exportações quanto de importações são os mais altos já vistos na Alemanha desde que essa estatística começou a ser produzida, em 1950.

As vendas da Alemanha para os países da União Europeia somaram 58,8 bilhões em março, um aumento de 16%. As importações dos países vizinhos foram de 51,3 bilhões, um aumento de 21,1% sobre março passado.

Se consideradas as vendas só para os países que usam o euro, as vendas alemãs na moeda comum somaram 39,7 bilhões, 14,2% maiores que em março anterior. E as importações desses países foram de 36,1 bilhões, um aumento de 20,8%.

O resultado indica, portanto, que o maior superavit comercial da Alemanha é com os países de fora da União Europeia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..