Greve prejudica buscas a filho de dono de rede de farmácias que atirou em empresário

08/05/2011 18:00 - Polícia
Por Redação
Image

Uma briga ocasionada por uma vaga de garagem que evoluiu para uma rixa pessoal. Estas são as primeiras informações que a polícia tem do que motivou Anthony Silva Sampaio de Melo, de 33, filho do proprietário da Rede de Farmácias São Luiz a atirar 12 vezes contra o empresário José Acioly Maciel, 65 anos, ex-dono da franquia Mcdonald’s em Maceió e que atualmente tem uma rede de lojas de motocicletas.

No final da manhã os dois se encontraram no elevador do Edifício Kanandu, prédio de luxo localizado próximo ao Pavilhão do Artesanato, entre a Pajuçara e a Ponta Verde, tiveram uma nova discussão, que não era novidade para os moradores do local, só que o desfecho acabou sendo diferente.

Anthony Silva, ou Toninho, como é conhecido, sacou uma pistola calibre PT 380 e a descarregou contra o empresário. De acordo com informações do Hospital Unimed, para onde foi levado José Acioly, oito tiros o atingiram, sendo quatro no abdômen.

Rapidamente levado pelo SAMU até o hospital o empresário já passou por três cirurgias, e um médico ouvido pelo Cadaminuto explicou que a situação é grave, mas que todos os procedimentos estão sendo feitos de maneira satisfatória.

Revolta com a situação da polícia

O Cadaminuto ouviu dois familiares do empresário José Acioly, e eles confirmaram que a família tentou fazer o Boletim de Ocorrência e não conseguiu por conta da greve dos policiais civis.

A família designou um representante para ajudar a polícia na busca do atirador, mas a sensação é de revolta, já que para a família nada foi feito até agora para que se ache o acusado.

“É claro que ele já está bem longe do Estado, a família dele é poderosa e tem imóveis em várias cidades do Nordeste. Ele vai deixar passar o flagrante e depois se apresenta e logo é liberado, como sempre”, disse um amigo do filho da vítima.

A família busca ainda encontrar uma foto do atirador em redes sociais e internet, ou mesmo com conhecidos, mas até agora não obtive êxito.

“O que queríamos era divulgar a foto deste covarde, para que a população ajude a encontrá-lo”, explicou um parente.

A família disse ainda que Anthony Silva Sampaio de Melo não é advogado, como a imprensa teria inicialmente noticiado. "Ele não é advogado. Este rapaz não tem curso superior", alertou o familiar ouvido pelo Cadaminuto.

O Cadaminuto apurou que Anthony Silva Sampaio de Melo passou no exame da ordem na turma de 2008-1 e teria registro na OAB da Paraíba e portanto, seria advogado.

A reportagem falou ainda com uma parente do atirador e ela explicou que a família está em choque com o que aconteceu e que não tem notícias de Toninho.

“Ninguém sabe dizer nada, apenas estávamos todos nos preparando para um almoço de dias das mães quando recebemos a notícia”, explicou ela.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..