Adolescente rende assaltante com artes marciais em Belo Horizonte (MG)

08/05/2011 16:40 - Brasil/Mundo
Por Redação

O estudante Pedro Henrique Marques, de 16 anos, quase foi surpreendido por um assaltante na sexta-feira (6), ao sair do colégio onde estuda, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). Mas o inesperado ocorreu e o bandido é que levou um grande susto. O adolescente reagiu, aplicou golpes de artes marciais e imobilizou o assaltante até a chegada das viaturas da Polícia Militar. As informações são do Hoje em Dia.

O jovem saiu da escola, situada na avenida Brasil, e foi até uma feira que fica a poucos metros do colégio comprar flores para a namorada. Ele queria comemorar por ter reatado o namoro. Após escolher o buquê, um homem se aproximou simulando estar armado, usando uma torneira embaixo da camisa, e anunciou o assalto.

O adolescente não pensou duas vezes: deu-lhe um soco no rosto e, ao ver que o homem caiu, ficou sobre ele e o imobilizou. A ação foi vista por dezenas de pessoas que passavam pelo local e que chamaram a polícia. Segundo o garoto, o homem chegou perguntando que horas eram e anunciou o assalto.

- Tudo foi muito rápido. Foi quase por instinto que reagi e nem pensei se ele estava realmente armado.

O “instinto” não é por acaso. Pedro conhece muitos golpes de artes marciais, porque praticou oito anos de karatê e três de jiu-jitsu. Mas afirma que foi a primeira vez que passou por tal situação. O estudante sofreu apenas leves escoriações no joelho.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..