O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) reuniu esta semana com representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop) para debater a primeira convenção coletiva entre o sindicato patronal e o laboral.
Além dos representantes da OCB/AL e da Federação dos Trabalhadores, o encontrou contou com a presença dos representantes, Paulo Braga, Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene), e Reinaldo da Macena, da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).
Nesse primeiro contado foram definidas algumas linhas de proposta. “Para o sistema cooperativista alagoano essa reunião é uma grande conquista, materializa a existência dos dois sindicatos. As discussões caminham muito bem e com certeza chagaremos a um resultado satisfatório para todos”, frisou Marcia Túlia, superintendente do Serviço Nacional do Cooperativismo em Alagoas (Sescoop/AL).
Outra reunião deve acontecer no próximo dia 27.