Defesa de Lessa deverá apresentar na próxima semana recurso sobre condenação

07/05/2011 03:30 - Política
Por Redação
Image

A defesa do ex-governador Ronaldo Lessa adiantou ao Cadaminuto que na próxima semana irá se posicionar acerca da sentença proferida em favor do juiz Celyrio Adamastor, por calúnia e difamação. De acordo com a condenação, Lessa teria que passar os fins de semana recolhido na Casa de Custódia de Maceió.

Por ser ex-governador do Estado ele tem direito a acomodações especiais que a Casa de Custódia e nenhum dos presídios alagoanos têm. Notícias veiculadas na imprensa apontaram que a decisão, proferida pelo juiz da Primeira Vara Federal, Guilherme Hirata deixou de ser cumprida por falta de reforma na Casa de Custódia.

“São notícias sensacionalistas, mas estamos analisando os documentos e nos próximos dias haverá um posicionamento. O ex-governador não teria que cumprir imediatamente a sentença, pois falta a expedição do trânsito em julgado e a análise do juiz da Vara de Execuções penais”, destacou um dos advogados de Lessa.

Caso

A decisão do juiz Guilherme Hirata foi publicada no Diário Oficial do Estado e já transitou em julgado, estando em processo de execução. A apresentação de recurso foi encerrada em 19 de janeiro deste ano e os advogados de Lessa teriam perdido o prazo para apresentar a defesa.

De acordo com a decisão o ex-governador teria que cumprir um ano e quatro meses de prisão, pena que poderá ser revertida em serviços comunitários, mas terá que ficar recluso nos finais de semana na Casa de Custódia. Além disso, o pedetista terá que desembolsar R$ 50 mil para pagamento de indenização ao juiz Celurio Adamastor.

O processo movido contra Ronaldo Lessa ocorreu após o ex-governador ter acusado o magistrado de ‘ladrão e corrupto’, em 2005. Na época, o juiz era titular da 1ª Zona eleitoral e determinou a cassação do vereador Paulo Corintho, em 31 de dezembro de 2004, pelo crime de compra de votos durante as eleições

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..